Professores e diretores do Arena Enem Vestibulares e do Colégio Arena, unidades parceiras do Sistema de Ensino Poliedro, receberam em Goiânia o professor Nicolau Arbex Sarkis, dono e fundador da instituição paulista. Com o objetivo de buscar um equilíbrio entre a educação tradicional e as novas teorias pedagógicas, Nicolau Arbex e professores das duas unidades de ensino aproveitaram o encontro para falar sobre a proposta para o Ensino Médio adaptada à realidade socioeconômica brasileira.
Para o professor Wendell Sullyvan, o Colégio Arena tem sido beneficiado com essa parceria, vigente desde o ano passado. “É gratificante participar ativamente dos programas de acompanhamento do corpo docente e dos encontros pedagógicos promovidos pelo sistema. O projeto pedagógico Poliedro é inovador e apoia o professor e o aluno na construção do conhecimento, acompanhando a evolução de cada estudante”.
Para os professores Henrique Oliveira e Samuel Argentino, a visita de Nicolau Arbex significa o reconhecimento de que o Arena tem transmitido com sucesso o sistema de ensino. " A presença dele na nossa unidade é a garantia da seriedade do projeto e mostra como o Poliedro acredita na parceria com Arena", finalizam os professores.
Além dos aspectos mais gerais do plano pedagógico, o Sistema Poliedro também atua no dia a dia da escola auxiliando na adaptação do material aos vestibulares locais e sugerindo temas de redação relacionados a fatos comentados em todo o país.
Saiba mais sobre o Poliedro
O Sistema Poliedro começou a partir do encontro do engenheiro Gilberto Andrade, que queria realizar o sonho de ter um cursinho com aulas preparatórias para o vestibular do ITA, com outro engenheiro formado pelo ITA, Nicolau Arbex Sarkis. O encontro dos dois foi proporcionado por um professor do ITA que sabia dos projetos individuais de cada um; o resultado foi a criação de uma sociedade, mais adiante composta, também, pelo engenheiro Lício Lins Barradas Júnior.
O atual mantenedor do Poliedro, Nicolau, explica que a missão de concorrer com cursos de tradição na cidade de São José dos Campos e criar um curso diferente, que preparasse o aluno para um dos vestibulares mais difíceis do país, o ITA, era desafiante.
A primeira turma do curso teve apenas dois alunos matriculados. O primeiro passo importante para superar as dificuldades e conseguir atrair mais alunos foi a propaganda feita em uma rede de televisão, aposta que trouxe bons resultados e gerou motivação e segurança para o trabalho que seria desenvolvido no ano seguinte.
Já o ano de 1994 foi marcado por uma das ações mais importantes – a criação do alojamento Poliedro – que na época ainda ficava na Avenida Anchieta. Hoje, o alojamento fica no bairro São Judas Tadeu. Para o Professor Nicolau, esse foi certamente um dos fatores que impulsionaram o crescimento do Poliedro.
O alojamento recebe alunos de diversas regiões do país, que vão em busca de uma escola de qualidade e, também, foram atraídos pela região do Vale do Paraíba – pólo tecnológico e científico.
Com o crescimento, fundou-se o Colégio e a Editora Poliedro. A credibilidade no Curso proporcionou o preparo do próprio material didático; com o Colégio, veio a oportunidade de dar uma base firme aos alunos que queriam passar no vestibular sem precisar de um curso preparatório.
Entre os projetos, está a forte expansão do Sistema de Ensino Poliedro no Brasil, com a mesma missão e valores.
Ir para o topo
Nossa história
Proposta pedagógica
Ensino Médio
Enem e Pré-vestibular
Obras Literárias 2024
Calendário Acadêmico - Ensino Médio 2024
Arena Virtual
Contato
Termos de Uso
Política de Privacidade e Proteção de Dados
Unidade Ensino Médio
Rua T-54, esq. com Av. T-3, Setor Bueno
62 3920 3250
Unidade Enem Vestibulares
Av C-235, n° 93, Qd 538, Lt 5, Jardim América
62 3088 7878